
INTRODUÇÃO
Olá! Meu nome é Débora. Eu sou professora de Inglês Instrumental (ESP) nos Cursos Técnicos da Escola Estadual Profª Maria Rocha em Santa Maria (RS).
Eu e a minhas turmas dos Cursos Técnicos em Informática, Contabilidade e Secretariado vamos criar blogs para podermos aprender inglês interagindo com amigos virtuais.
O que vocês pensam sobre disso?
Vocês gostariam de participar dessa aventura online?
Eu espero que vocês gostem disso!
Bem! Vamos lá! É hora de começarmos as atividades!
Nessa Blogquest vocês irão explorar o conceito de Blogs e visitar alguns Blogs interessantes. Posteriormente, vocês serão convidados a criar um Blog pessoal. Então, leia as orientações das tarefas e, em seguida, siga as instruções do processo para desenvolver o trabalho.
TAREFAS
A tarefa de vocês é explorar o que são blogs, visitar e analisar alguns blogs de uma Comunidade Virtual de estudantes de vários lugares do mundo.
PROCESSO
Para o bom andamento do trabalho, siga os passos:
Passo 1: Assista o video sobre blogs. Depois, discuta com o grupo:
a) O que são blogs?
b) Para que servem os blogs?
c) Qualquer pessoa pode criar um blog?
d) Como criar um blog?
Passo 2: Agora, vamos analisar um blog para descobrirmos quais são as carcterísticas que estão presentes nele. O blog que vocês irão visitar está indicado nos recursos.
Olá! Meu nome é Débora. Eu sou professora de Inglês Instrumental (ESP) nos Cursos Técnicos da Escola Estadual Profª Maria Rocha em Santa Maria (RS).
Eu e a minhas turmas dos Cursos Técnicos em Informática, Contabilidade e Secretariado vamos criar blogs para podermos aprender inglês interagindo com amigos virtuais.
O que vocês pensam sobre disso?
Vocês gostariam de participar dessa aventura online?
Eu espero que vocês gostem disso!
Bem! Vamos lá! É hora de começarmos as atividades!
Nessa Blogquest vocês irão explorar o conceito de Blogs e visitar alguns Blogs interessantes. Posteriormente, vocês serão convidados a criar um Blog pessoal. Então, leia as orientações das tarefas e, em seguida, siga as instruções do processo para desenvolver o trabalho.
TAREFAS
A tarefa de vocês é explorar o que são blogs, visitar e analisar alguns blogs de uma Comunidade Virtual de estudantes de vários lugares do mundo.
PROCESSO
Para o bom andamento do trabalho, siga os passos:
Passo 1: Assista o video sobre blogs. Depois, discuta com o grupo:
a) O que são blogs?
b) Para que servem os blogs?
c) Qualquer pessoa pode criar um blog?
d) Como criar um blog?
Passo 2: Agora, vamos analisar um blog para descobrirmos quais são as carcterísticas que estão presentes nele. O blog que vocês irão visitar está indicado nos recursos.
Preste atenção nos seguintes itens:
a) O que é postagem?
b) O que são os comentários?
c) Como as postagens são organizadas?
d) O que é perfil?
e) O que são links?
f) O que são os arquivos?
Passo 3: Agora é a hora de visitar e analisar alguns blogs criados por estudantes de vários lugares do mundo. A CVA que vocês deverão visitar está indicada nos recursos.
Passo 4: Depois de vocês terem se divertido com o "passeio" pelos blogs, escolha um (em inglês) que tenha gostado e anote algumas informações:
a) Qual o nome do blogueiro?
b) Quantos anos ele tem?
c) De onde é?
d) Com quem mora?
a) O que é postagem?
b) O que são os comentários?
c) Como as postagens são organizadas?
d) O que é perfil?
e) O que são links?
f) O que são os arquivos?
Passo 3: Agora é a hora de visitar e analisar alguns blogs criados por estudantes de vários lugares do mundo. A CVA que vocês deverão visitar está indicada nos recursos.
Passo 4: Depois de vocês terem se divertido com o "passeio" pelos blogs, escolha um (em inglês) que tenha gostado e anote algumas informações:
a) Qual o nome do blogueiro?
b) Quantos anos ele tem?
c) De onde é?
d) Com quem mora?
e) O que conta sobre a família? Se tem irmãos, irmãs...?
f) Quais são suas preferências (música, esporte, hobby ...)?
f) Quais são suas preferências (música, esporte, hobby ...)?
g) Quem são seus melhores amigos?
Passo 5: Acesse os sites indicados nos recursos. Ouça e faça uma leitura com bastante atenção e depois anote, em seu caderno, o que você conseguiu entender. Então, vamos compartilhar com os colegas o que vocês conseguiram descobrir sobre blogs. Conte tudo ...
RECURSOS
1º passo: Eis aqui o primeiro blog que vocês deverão acessar.
Passo 5: Acesse os sites indicados nos recursos. Ouça e faça uma leitura com bastante atenção e depois anote, em seu caderno, o que você conseguiu entender. Então, vamos compartilhar com os colegas o que vocês conseguiram descobrir sobre blogs. Conte tudo ...
RECURSOS
1º passo: Eis aqui o primeiro blog que vocês deverão acessar.
Ouça o vídeo sobre "Como iniciar um blog?"
2º passo: Eis aqui o blog que vocês deverão analisar.
3º passo: Eis aqui a CVC de blogueiros que vocês deverão visitar. Procure ler os blogs em inglês.
CVA "Students of the World": http://www.studentsoftheworld.info/sites/pages.php?Sujet=A
4º passo: Sugestões de alguns blogs interessantes para visitar e analisar.
My family and friends: http://www.studentsoftheworld.info/sites/family/25216.php
It's my life: http://www.studentsoftheworld.info/sites/family/jenn.php
Penpals from Brazil: http://www.studentsoftheworld.info/penpals/penpal_ads.php?Pays_Choisi=BRA
Who am I? http://www.blog-city.info/en/debora.php
Learning English on the web: http://deboractura.edublogs.org/
AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados conforme os seguintes critérios:- Utilizar de forma adequada os materiais e equipamentos de laboratório.
- Realizar as tarefas de acordo com as propostas de trabalho.
- Cooperar e ser solidário na convivência em grupo.
- Respeitar a individualidade do grupo de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário